sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Preciso de Ti

Faltam 9 dias...
"SENHOR, Tu examinaste-me e conheces-me,
sabes quando me sento e quando me levanto;
à distância conheces os meus pensamentos.
Vês-me quando caminho e quando descanso;
estás atento a todos os meus passos.
Ainda a palavra me não chegou à boca,
já Tu, SENHOR, a conheces perfeitamente.
Tu me envolves por todo o lado
e sobre mim colocas a tua mão.
É uma sabedoria profunda, que não posso compreender;
tão sublime, que a não posso atingir!
Tu modelaste as entranhas do meu ser
e formaste-me no seio de minha mãe.
Dou-te graças por tão espantosas maravilhas.
Os teus olhos viram-me em embrião.
Tudo isso estava escrito no teu livro.
Todos os meus dias estavam modelados,
ainda antes que um só deles existisse.
Como são insondáveis, ó Deus, os teus pensamentos!
Como é incalculável o seu número!
Vê se é errado o meu caminho
e guia-me pelo caminho eterno."
 
[Salmo 139, 1-6.13-14.16.24]

Muitas vezes nos esquecemos que o Senhor conhece tudo o que fomos, tudo o que somos... tudo por o que passámos, alegrias e tristezas...
Comece tudo o que vai em nós....
Ele guia-nos no caminho certo nós é que muitas vezes não o queremos ver... Porque é difícil aceitar, porque nos doi, porque não queremos dar o primeiro passo... 
Ele está sempre ao nosso lado... E mesmo quando não dizemos nada, Ele percebe o que vai no nosso coração.

Nós precisamos d'Ele porque sem Ele não somos realmente felizes... 
Mas o Senhor também precisa de nós em lugares concretos... E será que nós aceitamos aquilo que Ele tem para nós? Será que quando Ele precisa de nós, nós respondemos "sim" sem hesitar? 
Será que estamos lá quando Ele precisa de nós? Nos sítios em que Ele precisa de nós?
Será que já pensámos que o lugar onde Ele precisa de nós e na Associação de Acólitos?
Alguma vez pensaste nisto?



Mariana Rodrigues



Sem comentários:

Enviar um comentário