segunda-feira, 20 de novembro de 2017

"Associação de Acólitos"

Faltam 6 dias...

"Uma «Associação de Acólitos», incorporando crianças, adolescentes, jovens e adultos, de ambos os sexos. Começou, já lá vão 45 anos, enraizada na Comunidade Paroquial de Peniche.
Não foi concebida A partir de um projeto pastoral elaborado e sistemático. À medida que íamos dando conta do acontecimento simpático, aliás também nos íamos dando conta de que navegávamos embarcados, com registo, à proa, a bombordo P. E. 1958. 
Com feição de sopro ameno, brando e agradável, de Espírito Santo, cientes de que Ele sopra quando, como e onde quer. E, assim, O.K....
Navegando discretos, para não fazer onda, ouvidos e olhos fitos no Farol do Cabo, acautelando naufrágio, seguros de que o Timoneiro, à Roda do Leme (Jesus Cristo), havia de continuar a enriquecer nossa intuição pastoral por uma associação de Acólitos, rumo cada vez mais definido, dando resposta às interrogações: porquê, para quê, para quem, como?
Entretanto, a pretextos vários, ano após ano, fomos intuindo ensaios de programas, regulamentos, projetos, estatutos, aclarando perspectivas de um Movimento Litúrgico para crianças, adolescentes, jovens e adultos, navegando rumo mar de Igreja, de exuberante escola de formação, a partir da Liturgia, cujos sinais ecoam Palavra de Deus, sonorizada na «aparelhagem da Igreja». 
(...)
E tu, membro da A.A., sê fiel. Repara: embarcação e tripulação deverão ser disciplinados. Porém não temerás, porque Timoneiro é Jesus Cristo!
Adeus.
Até ao próximo número se Deus quiser."

Padre Manuel Bastos
Jornal Laus Deo (7ª Edição nº5, Abril 2003)

Uma Associação que só existe, nos moldes em que está, porque o Espírito Santo iluminou este homem, que tanto amava a nossa Associação...

Acredito que ele olha por nós...


Mariana Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário