quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Amar não é fácil

Faltam 11 dias...

Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 13)

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.
O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia.
Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.
Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor."


Amor...
Amar não é fácil...
Amar o outro como ele é não é fácil...
Amar aquele que nos fez mal não é fácil..
Amar os defeitos de quem está ao meu lado não é fácil...
O amor não é fácil...
Não podemos querer amar só o que é bom.
Não podemos querer amar só quando recebemos também algo ou só quando satisfazemos os nossos interesses.
Não podemos querer amar num dia e no outro abandonarmos o barco e deixarmos que ele se afunde sozinho.
O amor é amar sempre! Mesmo quando há dificuldades, mesmo quando nos causa sofrimento...  O amor é permanecer firme ao lado de quem mais precisa de nós.
Se não amarmos sempre, mesmo quando as coisas dão para o torto, é porque não amavamos mesmo algo, não amavamos mesmo alguém...
Amar a Associação de acólitos também passa por isto.
Passa por amar para o bem e para o mal... sem abandonar-la quando ela mais precisa de nós!
Amar a Associação de Acólitos não é só vestir a túnica nas festas quando o ambiente também ele é de festa.. Mas sim, quando não nos apetece vestir a túnica... quando o ambiente não é dos melhores... quando sabemos que vamos ser só nós a acolitar...
Amar a Associação de Acólitos é dar o exemplo, ser Testemunho mesmo quando tudo está a ruir à nossa volta... É aguentarmo-nos firmes porque Deus caminha ao nosso lado e porque tudo acaba por passar.
Amar a Associação de Acólitos é isto. Mesmo que doa.
Agora pergunto... Será que eu amo realmente a Associação de Acólitos?
Será que tu amas verdadeiramente a Associação de Acólitos?


Mariana Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário