terça-feira, 7 de novembro de 2017

"Ó Senhor"


Faltam 19 dias... 

"Ó Senhor,
que difícil é falar quando choramos,
quando a alma não tem força,
quando não podemos ver
a beleza que tu entregas em cada amanhecer.

Ó Senhor,
dá-me forças para poder encontrar-te
e ver-te em cada gesto,
em cada coisa desta terra
que Tu desenhaste só para mim.

Ó Senhor, sim, eu seu preciso da tua mão,
do abraço deste amigo
que não está.
Dá-me luz,
à minha alma tão cansada,
que num sonho queria acordar.

Ó Senhor,
hoje quero entregar-te o meu canto
com a música que sinto.
Eu queria transmitir
através destas palavras.
Fico mais perto de ti."

Cantado por Mimi Froes.

https://youtu.be/EgoQ9TThBOEq

Quantas vezes nos apetece desistir?
Quantas vezes é mais fácil não nos importamos, virarmos as costas, fecharmos os olhos?
Quantas vezes não queremos pegar nesta cruz que nos magoa?
Quantas vezes preferimos deixar a nossa túnica no armário?
Quantas vezes prefiro ficar parado a ver o barco a ir abaixo do que ajudar a levanta-lo?
Quantas vezes prefiro não pegar na Cruz que é a Associação de Acólitos?
Quantas? Quantas? Quantas?
Imensas vezes. 
Por isso, pedimos-te, Senhor, que nos dês forças para remar contra a maré, que ajudes estas "almas tão cansadas" a carregar esta Cruz que tanto amamos, a Associação de Acólitos.

Mariana Rodrigues 

Sem comentários:

Enviar um comentário