quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Um Deus que se faz encontrar

Faltam 3 dias...

"Um Deus que está para tudo e para todos

Saber que Deus está dá-nos a consciência plena de que nada nem ninguém está dado como perdido. É através da Sua presença que tudo vai sendo transformado como um movimento dinamizador que ilumina e inquieta tudo e todos. Uma presença simples, silenciosa e que não se quer impor, mas sim dar a oportunidade que tudo se possa recompor. É este o nosso Deus: o Deus que tem um carinho especial pelos fracassos e pelos falhados. Não escolhe meios propícios à Sua vinda, nem escolhe perfeitos e capacitados. Deus está, mais forte e misteriosamente, nos lugares de onde todos fogem. Deus está, mais forte e misteriosamente, naqueles com quem ninguém conta, porque n'Ele não cabe a ideia de perder nada, nem ninguém. N'Ele existe abundante criação e perdão, por isso nada pode ser entregue ao fracasso quando tudo e todos podem ser exaltados pelo Seu amor. 

Esta é a base que sustenta a nossa fé: Deus... está! E quando Ele está tudo pode ser renovado. Não de uma forma mágica e caída do céu, mas com a Sua presença dá-nos sinal vivo do Seu amor. E nós bem sabemos que quando o amor está tudo pode ser alcançado.

Jesus tinha isto bem entranhado na Sua humanidade e divindade, por isso é que chegava a tantos homens e mulheres curando-os de todas as maleitas físicas e mentais, porque em tudo o que Ele falava e fazia estava representado o amor de um Deus que é Pai com entranhas de Mãe. 

Um Deus que está... em tudo e em todos. Dando-nos a alegria de sabermos que não caminhamos só. Dando-nos a esperança de que no silêncio e na incompreensão haverá sempre espaço para a Sua tamanha compaixão. 

Um Deus que está para que tudo se providencie. Um Deus que está para tudo e para todos!"

Emanuel Dias 
28/10/2018
http://www.imissio.net



Até nos momentos de maior silêncio, de maior dúvida, indecisão, escuridão, Deus está connosco! 
Um Deus que se faz presente bem perto de mim, de ti, de nós no serviço ao altar. 
Um Deus que sempre esteve lá e sempre estará.
Um Deus que se faz encontrar na Eucaristia.
Um Deus que se faz encontrar no silêncio do meu coração.
Um Deus que se faz encontrar no olhar de cada um de nós, acólitos.
Um Deus que se faz encontrar na Associação de Acólitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário