terça-feira, 6 de novembro de 2018

Um Deus que é pequenino

Faltam 19 dias...

Que responsabilidade que eu, tu, nós temos para com estes miúdos. Como é importante a Associação de Acólitos na vida destas crianças que nós muitas vezes não temos consciência. É uma responsabilidade tão, mas tão grande que tenho medo de estarmos a defraudá-los, tenho medo de não estarmos a anunciar um Cristo que nos amou até ao extremo e que nos continua a amar. Tenho medo de não estarmos a ser reflexo desse amor.

Acho que às vezes me esqueço que são apenas crianças e exijo que se comportem e que façam silêncios como gente adulta, que muitas vezes até nem eu o faz. 

É nesta simplicidade de ser criança que Jesus Cristo está mais presente. Na maioria das vezes ando à procura de um Cristo no meio do profundo silêncio que eu própria exijo, mas quando dou por mim é no borborinho, no barulho das canetas que passam de mão em mão, que este Cristo se faz presente e eu que continuo preocupada a tentar encontra-lo em “momentos perfeitos”, nem dou conta que Ele está mesmo sentado ao meu lado. 

Tento mostrar um Deus que está mesmo à minha frente em todas as reuniões, que me recebe de braços abertos. Um Deus que é pequenino, que brinca, que fica alegre quando me vê. Um Deus que se faz criança. Um Deus que vai a todas as reuniões... aquelas reuniões que às vezes não me apetece ir ou que vou por obrigação.


Mariana Rodrigues
10/03/2018 - Reunião de Adoração



Reunião de Acólitos - Hora de Adoração

Sem comentários:

Enviar um comentário